A História do Sindicato

A História do Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de São Bernardo do Campo e Diadema foi fundado em 28 de outubro de 1944 e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social (atuais Ministério do Trabalho e do Emprego e Ministério da Previdência Social) em 18 de março de 1947.

Durante toda sua trajetória, marca por grandes momentos de lutas e conquistas, a Entidade sempre esteve à frente das constantes negociações em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos benefícios adquiridos para a família têxtil.

As campanhas salariais realizadas todos os anos são um exemplo da determinação dos representantes e trabalhadores têxteis, fazendo com que toda a categoria mostre a sua unidade no combate à intransigência dos patrões, para que no fim possam receber um reajuste salarial justo.

A existência do Sindicato reflete diariamente na vida dos trabalhadores cumprindo, assim, a sua função de proporcionar melhores condições de trabalho e de vida.

Essa história de lutas e de conseqüentes conquistas é o resultado da força da categoria somada a adesão, cada vez maior, de seus representados, o que deverá continuar ocorrendo para o fortalecimento, cada vez mais intenso, da classe operária têxtil.

LUIZ ANTÔNIO DE SOUZA

Presidente

EDMUNDO CAMPANARO

Tesoureiro

WALDIR ANTONIO DA SILVA

Diretor Secretário

ANTONIA LUZINETE SOUSA SANTOS

Diretoria - Suplente

ANDREA GALDINO DA SILVA

Diretoria - Suplente

GERALDO JOSÉ DE ARAÚJO

Diretoria - Suplente

SILVÉRIA S. DE ALMEIDA SILVA

Diretoria - Suplente

VALDEMIR ALVES DOS SANTOS

Conselho Fiscal - Efetivo

VAGNER DOS SANTOS

Conselho Fiscal

LUIZ VAGNER GOMES

Conselho Fiscal

CLÁUDIO JOSÉ AMARAL DA SILVA

Conselho Fiscal

ROGÉRIO JOSÉ DA SILVA

Delegação de Repres. Federativa

ANTONIO DE PÁDUA DA SILVA

Delegação de Repres. Federativa